Carolina-Mota-perfil

Carolina Mota Mourão (Consultora)

 

Consultora no Pessôa Valente | Motta Pinto Advogados, com experiência nas áreas de direito administrativo, inovação no setor público e acordos internacionais, tanto na assessoria de órgãos públicos quanto de empresas que se relacionam com o governo.

Professora de direito administrativo da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pesquisadora vinculada ao Observatório de Inovação e Competitividade – OIC do IEA/USP. Consultora em projetos de infraestrutura e inovação no setor público, tais como: “Implantação de Distritos de Inovação no Estado de São Paulo” (FIPE-FAPESP), “Projeto Centro de Pesquisa Aplicada, Desenvolvimento e Inovação em Comunicação Pública” (UNESCO-EBC), “Estudos e pesquisa acerca de políticas industriais e ações de fomento, ao desenvolvimento tecnológico e à inovação” (ABDI-CEBRAP), “Implantação do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos” (FAPESP-SDE/SP) e “Governance in Managing Public Health Resources Among Brazilian Municipalities” (Banco Mundial). Atuou como Procuradora da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP (2008 – 2015). Foi Assessora Jurídica e Chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo – SDE/SP (2003-2006).

Doutoranda e mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (2001) e em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (2016). Publicou vários artigos com foco em regulação estatal, incluindo a coordenação da obra coletiva “Saneamento Básico no Brasil – Aspectos Jurídicos da Lei Federal n. 11.445/2007”.

Idiomas: Inglês