PVMP_Site_PPV.4

Patricia Pessoa Valente (Sócia)

Advogada especializada em infraestrutura, especialmente em licitações públicas (pregões, concessões e parcerias público-privadas), questões regulatórias suscitadas por concessionárias e outros setores regulados, bem como atividades de controle público sobre iniciativas privadas (principalmente serviços públicos e atividades reguladas). Representou empresas privadas, nacionais e estrangeiras, interessadas em investir em aeroportos (ANAC), rodovias (em nível nacional, ANTT, e em nível estadual), ferrovias (ANTT), portos (no âmbito nacional, SEP e ANTAQ, e em nível estadual), aeroportos (em nível nacional e estadual), telecom (nacional) e esgotamento sanitário e ambiental (perante municipalidades).

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (2003).

Master of Laws in Public Law pela London School of Economics – LSE (2004).

Mestre (2010) em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – FADUSP, com dissertação que abordou a Análise de Impacto Regulatório pelo olhar do direito brasileiro.

Doutora (2015) em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – FADUSP, com tese que propôs reflexão acerca da qualidade das agências reguladoras no Brasil a partir de indicadores de qualidade.

Pesquisadora do Núcleo de Regulação e Concorrência do Centro de Regulação e Democracia do INSPER.

Autora do livro “Análise de Impacto Regulatório: uma ferramenta à disposição do Estado” publicado pela Editora Fórum (2013) e de artigos sobre direito administrativo e regulação.

Idiomas: Inglês